Rede de Atenção Psicossocial pode colaborar na produção de logomarca da VCESM

A V Conferência Estadual de Saúde Mental de Minas Gerais (VCESM) está se aproximando, com a realização prevista para 18 a 21 de maio de 2022. Por isso, precisamos nos movimentar para dar encaminhamento a todos os preparativos necessários para realizá-la e a Comissão de Comunicação e Mobilização da V CESM gostaria de contar com a ajuda de todos os serviços substitutivos da Rede de Atenção Psicossocial para realizarmos DUAS tarefas:

1 – Que usuárias e usuários sejam estimuladas/os e orientadas/os a produzirem desenhos, pinturas, bordados etc., que possam servir como logomarca para a nossa conferência.

É importante que a produção artística seja relacionada ao tema do evento que é “a Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS” e ao eixo principal “fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.

As criações devem ser encaminhadas ao CES-MG até o dia 15 de março, até às 13h, pelo email: vcesmmg@saude.mg.gov.br ou comunicacao.cesmg@saude.mg.gov.br. É necessário que cada proposta venha acompanhada pelo nome da usuária ou usuário que desenvolveu a obra, junto ao nome do serviço e do município. Solicitamos também uma autorização de utilização contida neste documento.

As obras que não forem escolhidas e utilizadas como logomarca farão parte de uma exposição que será apresentada durante o evento.

2 – Convidar usuárias, usuários, familiares, trabalhadoras, trabalhadores, gestoras e gestores dos serviços substitutivos da Rede de Atenção Psicossocial para contribuírem enviando fotos ou vídeos de até um minuto e que podem seguir as seguintes temáticas: convidar todas as pessoas a participarem da conferência nos municípios; falando/mostrando sobre a luta antimanicomial, a importância do cuidado em liberdade; da experiência na rede; da defesa do SUS. Pode-se escolher um ou mais de um tema. É importante que, ao gravar o vídeo, o celular esteja na posição horizontal.

De posse do material faremos uma ampla mobilização! Lembre-se de colocar o nome, a qual do serviço de Saúde Mental está vinculada/o e qual o município. A autorização de uso de imagem e som está disponível neste documento.

Os vídeos também devem ser enviados para o email vcesmmg@saude.mg.gov.br.

Contamos com vocês!

1,173 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility