Projeto “Formação para o Controle Social no SUS” abre inscrições para Minas Gerais

Ao todo, cinco municípios mineiros irão receber as oficinas em 2020

por ASCOM/CES-MG

As inscrições para a 2ª edição do Projeto “Formação para o Controle Social no SUS” já estão abertas. A ação educacional é promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e pelo Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP) e conta com o apoio do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG).

O objetivo das oficinas é qualificar e fortalecer a atuação das conselheiras e dos conselheiros de saúde e de lideranças dos movimentos sociais que atuam na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil.

Além disso, a formação incentiva as ações de qualificação multiplicadoras, apoia as Comissões Estaduais de Educação Permanente, constrói e socializa conhecimentos sobre participação e de Educação Permanente no Controle Social no SUS.

Datas

Estão previstas a realização de cinco oficinas em Minas Gerais, de março até julho, contemplado municípios das regiões Central, Sul, Triângulo Mineiro e do Norte de Minas:

Belo Horizonte (19, 20 e 21 de março);
Ituiutaba (02, 03 e 04 de abril);

Pouso Alegre (16, 17 e 18 de abril);
Bocaiuva (18, 19 e 20 de junho);
Januária (09, 10 e 11 de julho);

Belo Horizonte (15, 16 e 17 de julho);

Inscrições: www.formacontrolesocial.org.br

Participação

Cada oficina terá 30 alunas e alunos, sendo 20 vagas para conselheiras e conselheiros e 10 vagas para movimentos e organizações sociais e populares, respeitando o princípio da paridade (gênero e segmento de representação).

Será garantida a hospedagem, caso haja necessidade, de acordo com o Decreto nº 47.045/2016 e a alimentação, sendo que é de responsabilidade dos Conselhos de Saúde e das organizações de movimentos sociais, o custeio no deslocamento dos participantes até o local das oficinas.

O CES-MG informa que quem participou da 1ª edição do projeto não poderá participar dessa edição.

O Projeto “Formação para o Controle Social no SUS” é uma articulação da Comissão Interinstitucional de Educação Permanente para o Controle Social do SUS (CIEPCSS) e financiada pela Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil.

Saiba mais: www.formacontrolesocial.org.br.

Dúvidas: conselhoestadualdesaudemg@saude.mg.gov.br.

1,495 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility