Webinário promovido pelo CRO aborda prevenção e tratamento do câncer bucal

No dia 3/11 o presidente do CES-MG, Ederson Alves, participou da mesa de abertura do webinário promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), com o tema “detecção precoce e tratamento do câncer bucal: desafios e perspectivas”.

O câncer bucal é uma doença extremamente agressiva e apresenta uma morbidade alta, e os números são alarmantes. A prevenção se mostra essencial para a melhoria do cenário presente no país.

Ederson salientou que o CES-MG está programando a próxima Conferência Estadual de Saúde e garantiu que a Saúde Bucal será um dos temas discutidos.

Acrescentou ainda que “devemos convocar a Conferência de Saúde Bucal, que é necessária e de suma importância”. Confirmando o apoio e parceria do CES-MG com a pauta de Saúde Bucal, Ederson complementou que, “devemos dar a devida importância para a Odontologia no nosso estado e no país”.