Comunicado sobre as diárias para a participação na V CESM-MG

O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais comunica que a Conferência Estadual de Saúde Mental de Minas Gerais (V CESMMG) está confirmada para os dias 25, 26 e 27 de novembro de 2022, na FAMINAS-BH.

Os valores das diárias serão repassados às delegadas e aos delegados que informaram os dados no formulário corretamente.

Devido à operacionalização do sistema, o pagamento das diárias pode ocorrer antes, durante ou depois dos dias 25, 26 e 27 de
novembro.

2 comentários em “Comunicado sobre as diárias para a participação na V CESM-MG

• Bom dia. Sobre a questão das diárias, conforme noticiado, com todo respeito, mas a Conferência Estadual de Saúde Mental realizada da forma proposta, fere direitos constitucionalmente garantidos, principalmente o princípio da igualdade, tendo em vista que, nem todos os Delegados possuem condições financeiras para arcarem com com antecipação das despesas decorrentes, inclusive diárias atinentes a estadias em hotéis. Deve ser observado, inclusive, a participação de varios representates de Municípios muito distantes de BH. No meu entendimento, essa atitude do Executivo, fere outros direitos constitucionalmente garantidos aos participantes pois decota o sagrado direito de participarem ativamente das discussões e decisões que serão objeto desta Conferência. Entendo que seria o caso de se promover o ADIAMENTO, de forma a oportunizar a todos os cidadãos a participação neste tão importante evento. E, porque não, aguardar a posse do Presidente para que tenhamos mais oportunidade de acesso e melhor atenção às demandas tão necessárias e de interesse da sociedade em geral. Aguardo uma manifestação por parte dos dirigentes do Conselho Estadual de Saúde neste sentido. Atenciosamente. Ana Dielle – Conselheira Municipal de Saúde de Santos Dumont/MG – Delegada eleita para a Conferência Estadual de Saúde Mental. 20/11/2022.