A 10ª Conferência Estadual de Saúde Minas Gerais já tem data e local

A 10ª Conferência Estadual de Saúde Minas Gerais será realizada nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2023, no Minascentro, situado à Avenida Augusto de Lima, 785 – Centro, Belo Horizonte.

Já a 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde.

O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo social para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

10 comentários em “A 10ª Conferência Estadual de Saúde Minas Gerais já tem data e local

  • Eu quero participar das Conferências Estadual e Nacional, porque reconheço a relevância do evento para toda a Sociedade Brasileira.

  • Ver a LEI Nº 8.142 sendo cumprida, é um privilégio. O SUS é um dos maiores patrimônios de nossa população. É dever do Governo se organizar para cumprir com honra e habilidade o compromisso (e dever) de cuidar do povo.

  • gostaria que um conselheiro da cidade de Oliveira participasse da conferência Estadual .Pois é de suma importância a participação popuplar

  • Deve-se focar na Saúde Primária, porque a prevenção é melhor que a reparação, ou seja, é melhor evitar o adoecimento, que necessitar de internar a pessoa humana.

  • As conferências de Saúde são um excelente espaço de exposição de problemas comuns a toda sociedade e de proposição de políticas públicas . É através do pensamento coletivo de mudança que o cenário pode ser modificado em benefício do povo. Seguimos na luta por melhorias!

  • Na décima Conferência Estadual de Saúde de MG, não sei quem está representando o seguimento dos usuários do SUS, porque aqui falta Informação e, inclusive, a Conferência Municipal de Saúde não foi, suficientemente, divulgada, pois, a participação social,
    não é interesse dos representantes, ou seja, aqui ainda vale o ditado: “Na terra de cego, quem tem olho é rei*!
    Quero participar da Conferência Estadual de Saúde de MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility