Governador Valadares realiza segunda edição do Conselho na Praça

O Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Governador Valadares promoveram a segunda edição do projeto “Conselho na Praça”, idealizado e organizado pelo Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), dentro da proposta “CES-MG perto de você”.

Foram montadas, na Praça dos Pioneiros, tendas com vacinação, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, orientações psicológicas e nutricionais e muito mais.

De acordo com o secretário-geral do CES-MG, Erli Rodrigues, idealizador do projeto “CES-MG perto de você/Conselho na Praça”, a estratégia pretende aproximar os conselhos de saúde da população, fortalecendo o controle social, garantindo saúde de qualidade. “O Conselho na Praça foi implantado em Governador Valadares como projeto piloto do CES-MG e dia 26/4 acorreu uma segunda edição. Foi um sucesso e consolida um espaço de aproximação da população, assim as pessoas tomam conhecimento, aprendendo a amar e participar dessa instância privilegiada que são os conselhos e saúde na defesa do SUS”, destacou.

Erli parabeniza o Conselho Municipal de Saúde de Governador Valadares, a Secretária Municipal de Saúde e a Prefeitura por todo apoio em mais essa ação do controle social.