No dia 5 de novembro, foi realizada a reunião da Comissão Intersetorial de Direito e Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG).
O encontro contou com a participação do presidente do Conselho Estadual de Defesa e Direito da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais, que se reuniu junto dos conselheiros e conselheiras que integram a comissão para analisar o relatório de prestação de contas do segundo quadrimestre de 2025 da Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Foram pautadas também as ações e serviços de saúde voltados às pessoas com diabetes mellitus e hanseníase, bem como os preparativos para o 1º Seminário Estadual Intersetorial de Direito e Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, a ser realizado em Minas Gerais.
O objetivo da reunião foi avaliar a execução das políticas públicas de saúde destinadas às pessoas com deficiência e emitir pareceres sobre o andamento dessas ações. “Entretanto, a ausência dos técnicos da Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência e dos responsáveis pelos programas voltados ao atendimento de pessoas com diabetes mellitus e hanseníase prejudicou a continuidade das discussões, impossibilitando a conclusão dos pareceres”, relatou a 1ª Secretária do CES, Aleteia D’Alcântara.
Dessa forma, foi definida nova reunião para o dia 5 de dezembro de 2025, com a presença do Ministério Público de Defesa e Direito da Pessoa com Deficiência entre demais atores da temática, com o intuito de aprofundar o debate sobre as políticas de saúde voltadas à pessoa com deficiência no Estado de Minas Gerais.
69 total views, 2 views today
