ESP-MG e CES-MG selecionam alunos para qualificação do Controle Social no SUS

Vagas para os municípios das regiões de Belo Horizonte e Sete Lagoas

 

                                                                                                                                                                        ** Por ASCOM/ESP-MG

 

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em parceria com o Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), seleciona alunos para o Curso de Qualificação de Conselheiras e Conselheiros Municipais de Saúde.

A ação educacional tem o objetivo de garantir aos conselheiros, informações que os credenciem para a atuação na defesa e promoção do Sistema Único de Saúde (SUS), com conhecimento específico de legislação, orçamento e financiamento das Políticas de Saúde.

As aulas irão abordar as competências do conselheiro e dos conselhos municipais, além de apresentar o histórico do SUS e dialogar sobre gestão do orçamento e financiamento da saúde.

 

Belo Horizonte e Região

 

Entre 19/03 a 23/03, os alunos de Belo Horizonte e Região (Abaeté, Araçaí, Augusto de Lima, Baldim, Biquinhas, Buenópolis, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Cedro do Abaeté, Confins, Cordisburgo, Corinto, Curvelo, Felixlândia, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Inimutaba, Jequitibá, Lagoa Santa, Maravilhas, Matozinhos, Monjolos, Morada Nova de Minas, Morro da Garça, Paineiras, Papagaios, Paraopeba, Pedro Leopoldo, Pequi, Pompéu, Presidente Juscelino, Prudente de Morais, Quartel Geral, Santana de Pirapama, Santana do Riacho, Santo Hipólito, São José da Lapa, Sete Lagoas, Três Marias e Vespasiano) participarão das aulas com carga horária de 40h.

 

Sete Lagoas e Região

 

Também nesta mesma data, os alunos de Sete Lagoas e Região (Barão de Cocais, Bonfim, Betim,  Bom Jesus do Amparo, Bela Vista de Minas,  Belo Vale, Brumadinho, Contagem, Conceição do Mato Dentro, Caeté, Catas Altas, Crucilândia, Carmésia, Dores de Guanhães, Dom Joaquim , Esmeraldas, Florestal, Ferros, Guanhães, Igarapé, Itabira, Itambé do Mato Dentro, Itabirito, Ibirité, Juatuba, Jaboticatubas, João Monlevade, Morro do Pilar, Materlândia, Mário Campos, Mariana, Moeda, Mateus Leme, Nova União, Nova Era, Nova Lima, Ouro Preto,  Passabém, Piedade dos Gerais, Rio Acima, Rio Manso, Rio Vermelho, Raposos, Rio Piracicaba, Ribeirão das Neves, Sabinópolis, Santo Antônio do Rio Abaixo, Serra Azul de Minas, São Joaquim de Bicas, Santa Luzia, Sarzedo, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, Sabará, São Sebastião do Rio Preto, Senhora do Porto, Santa Maria de Itabira, Santa Bárbara, Taquaraçu de Minas, Virginópolis), serão contemplados com a qualificação.

 

Inscrições

 

Os conselheiros interessados em participar do curso deverão ser inscritos via Conselho Municipal de origem. Serão destinadas quatro vagas para cada CMS, respeitando a paridade de gênero. Confira os telefones nos folders de cada região.

 

BH                                SeteLaoas

1,089 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility