Abertura da 15ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Horizonte

A abertura da 15ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Horizonte ocorreu na quarta feira dia 22/05, com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, no Clube Labareda (Avenida Portugal, 4020, Itapoã) às 19h30.

A Conferência é promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. Os temas que foram discutidos na abertura foram debatidos em cada Centro de Saúde de Belo Horizonte, por meio das Conferências Locais. O processo de preparação envolveu cerca de 12 mil usuários, trabalhadores e gestores em defesa do SUS.

Em seu inicio, houve um teatro representando a violência doméstica das mulheres, e logo em seguida, as (os) representantes foram chamadas (os) para compor a mesa de abertura.

O evento contou com a presença do Vice-Presidente do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CESMG) Ederson Alves da Silva, da Secretária Geral Lourdes Machado, o 1° Secretário Renato Barros e do Secretário Municipal de Saúde Jackson Machado Pinto e autoridades que atuam na área da saúde.

#15ªConferênciaMunicipaldeSaúdedeBH #SUS #SUSBH