OFÍCIO CIRCULAR CESMG Nº 010/2019

Para:  Conselhos Municipais de Saúde de Minas Gerais, SRS, SMS – MG

Belo Horizonte, 27 de maio de 2019.

Assunto: Comunicado 03 – PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA CADASTRAMENTO DE PROPOSTA E DELEGAÇAO JUNTO AO FORMSUS.

Prezadas e Prezados,

Visando contemplar a todos os Conselhos Municipais de Saúde e entidades que realizaram as conferências/plenárias, face as dificuldades apresentadas sobre o preenchimento do formulário FORMUSUS, o Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, por meio da Comissão Organizadora da 9ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais COMUNICA QUE ESTÁ PRORROGADO IMPRETERIVELMENTE ATÉ O PROXIMO DIA 30 DE MAIO DE 2019, O CADASTRAMENTO DAS PROPOSTAS E DA DELEGAÇÃO NO SISTEMA FORM-SUS.

Solicitamos aos conselhos municipais de saúde ou entidades, que ainda não tenham efetuado completamente os dois cadastros, que regularizem a do seu situação município/entidade. O não cadastramento no FORMUS acarretará na não viabilização de infraestrutura para participação da delegação na 9ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2019 e as propostas não constarão no compilado final do Relatório da 9ª Conferência Estadual de Saúde.

Em anexo, segue a planilha de excel com o panorama dos Conselhos Municipais de Saúde e Conferências Livres que cadastraram propostas e delegação até a presente data. Solicitamos empenho dos Conselhos Municipais de Saúde que ainda não efetuaram seus cadastros para cumprir o prazo, bem como apoio das Superintendências Regionais de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde que deem suporte para seus conselhos municipais de saúde para preencherem o FORMSUS, o comunicado do preenchimento foi enviado para o email institucional do conselho de saude/secretaria (de acordo com cada caso) nos dias 20 e 21/05/2019, O EMAIL NA CAIXA DE ENTRADA SERÁ  ENVIADO PELO PRÓPRIO FORMSUS, confira também na caixa de span.

Casos específicos estão sendo avaliados pela Comissão Executiva da 9ª Conferência Estadual de Saúde

Atenciosamente,

Ederson Alves da Silva                    Lourdes Aparecida Machado