Fórum FUNED: Democracia e Saúde

Na terça feira 18/06, aconteceu o Fórum FUNED: Democracia e Saúde no auditório Fundação Ezequiel Dias – FUNED com as pautas: “Saúde como Direito”, “Princípios e Diretrizes do Sistema Único de Saúde”, “Regionalização da Saúde”, “Financiamento do Sistema Único de Saúde”.

Esteve presente da Mesa Diretora o Vice-Presidente Ederson Alves da Silva (CUTMG) representando o Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais- CESMG. O professor da faculdade de medicina palestrou o tema: “Financiamento e saúde do SUS” , afirmando que “o problema financeiro, estrutural e a base de todos os problemas do Brasil, é a desigualdade social”. Em seguida, a Diretora Geral da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais – ESPMG palestrou o tema: “Regionalização da Saúde”.