542ª Reunião Ordinária do CESMG

A 542ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CESMG), aconteceu ao longo desta segunda-feira (09/09) no auditório do CESMG e contou com a presença da Mesa Diretora e dos demais conselheiros de saúde que compõem o pleno.

A reunião se iniciou com os informes da mesa diretora, conselheiras e conselheiros, mesa de negociação do SUS e CIB/SUS-MG. Logo todos os conselheiros presentes se apresentaram e apresentaram brevemente as entidades as quais representam. Em seguida, abrindo a primeira pauta do dia, a conselheira responsável pela comissão de relatoria da 9ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais, Carol Britto (SEEMG), apresentou a deliberação sobre o relatório final das propostas da 9ª CESMG, diante ao pleno para sua aprovação, que foi concretizada após a leitura de todo o relatório em regime de votação.

Após o intervalo as conselheiras e conselheiros voltaram para o auditório do CESMG para continuar a 542ª Reunião Ordinária. A Mesa Diretora apresentou um informe sobre as frequências nas reuniões e iniciou-se a deliberação sobre a forma de computar a frequência face ao período integral nas reuniões ordinárias e extraordinárias. Foi decidido pelo pleno que as frequências serão consideradas em período integral, e será aceita justificativas das conselheiras e conselheiros para ambos os períodos.

Dando seguimento para a reunião, foi apresentado ao pleno e discutido a apresentação da situação dos acondicionamento dos medicamentos do almoxarifado central da SES e esclarecimentos sobre a falta de medicamentos em Minas Gerais.

Por fim, encerrando a reunião, foi apresentado e discutido sobre a proposta de alterações no Artigo 22 do regimento interno do CESMG, que trata sobre câmaras técnicas, ficou decidido que será enviado o regimento interno para todas as conselheiras e conselheiros, e estes deverão apresentar alterações no Artigo 22 até o dia 7 de outubro para que essas alterações sejam discutidas por todo o pleno.

506 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility