XIII Semana de Direitos Humanos e das Juventudes

A Secretaria  de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Geras está realiando de 5 a 12 de dezembro, XIII Semana de Direitos Humanos e das Juventudes, em referência ao evento internacional originalmente criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que busca conscientizar a população sobre os Direitos Humanos e comemorar, além da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, criada em 1948, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro. No âmbito das Américas a semana visa comemorar a Convenção Americana de Direitos Humanos, tratado internacional entre os países da Organização dos Estados Americanos, do qual o Brasil faz parte.

A semana terá diversas apresentações presenciais espalhadas pelo estado e também contará também com eventos virtuais, e a Casa de Direitos Humanos, localizada no mesmo prédio que o CES-MG, na Av. Amazonas, 558, Centro, sediará algumas apresentações.

Não se esqueça de entrar no site do Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos para conferir mais informações https://serdh.mg.gov.br/semanadh-xiii.

Baixe aqui a programação.

446 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility