Conselho participa de encontro sobre o Participa +: Formação para o Controle Social no SUS

A Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) participou de uma reunião promovida no dia 3/4 pela Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social do SUS (CIEPCSS), do Conselho Nacional de Saúde, com a participação dos conselhos estaduais e do Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP).

A reunião, que serviu para a divulgação da terceira edição do projeto “Participa + – Formação para o Controle Social no SUS”, apresentou como funcionarão as etapas; as novidades desta terceira edição, como a realização de rodas de conversas; divulgou datas e tirou dúvidas. As Oficinas, já presentes nas edições anteriores, ocorrerão de forma híbrida, de 29 de maio a 10 de novembro, com turmas de 40 participantes, sendo 28 conselheiras e conselheiros e 12 lideranças. A apresentação de formadores também será híbrida, sendo realizada entre 17 de julho até o mês de novembro. Já as rodas de conversa ocorrerão de forma virtual, com 30 participantes e se prolongarão de 19 de junho até o fim do projeto. É permitido participar de rodas de conversas de outros Estados.

A presidenta do CES-MG, Lourdes Machado, falou sobre o evento. “Está muito bem organizado e estruturado. É um avanço na educação permanente. Estamos com interesse em participar, pois Minas Gerais possui muitas demandas na Educação Permanente”, disse.

A 1ª Secretária do CES-MG, Glaucia Batista, também destacou a importância do projeto para todo o Brasil. “A educação permanente é estratégica para o fortalecimento do SUS e do controle social”, ressaltou.

287 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility