Nota de solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira

O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) se solidariza com a deputada estadual Beatriz Cerqueira, vítima de episódio de misoginia na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em virtude das discussões sobre o Projeto de Lei 358/2023, referente à reforma administrativa proposta pelo Executivo Estadual.

Na ocasião, a deputada foi atacada por outro parlamentar enquanto sustentava críticas sobre as privatizações com a adoção de Organizações Sociais (OS) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), questionando o motivo da reforma excluir a necessidade de fiscalização dessas organizações.

O CES-MG manifesta seu apoio à deputada Beatriz Cerqueira, repudiando todo e qualquer ataque ou ato de violência em especial às mulheres parlamentares, infelizmente, minoria nas casas legislativas. Acreditamos que a ALMG, enquanto casa do povo, deve ser um espaço que preza pelo tratamento cordial e respeitoso. E, por ser um local de enfrentamento da violência, é recomendável que a ALMG reveja seu regimento a esse respeito.

Renova, ainda, a parceria na luta contra as tentativas de privatização do Sistema Único de Saúde (SUS), que vem sendo sistematicamente ameaçado pelas Organizações Sociais.

Belo Horizonte, 3 de abril de 2023.

Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais

534 total views, 1 views today

1 comentário em “Nota de solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility