CES participa de Planejamento Estratégico da SES-MG

Nesta quarta-feira (5), o secretário-geral do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), Erli Rodrigues, participou do lançamento do novo Planejamento Estratégico da Secretaria Estadual de Saúde 2023 a 2026. A conselheira Marília Oliveira também participou do evento.

A abertura ficou por conta do grupo Bloco Show, iniciativa cultural que afasta crianças e adolescentes da criminalidade por meio da música. Em seguida, o secretário de Saúde Fábio Bacheretti, juntamente de sua equipe, apresentou a missão, visão e objetivos do planejamento, focando em fornecer uma Saúde de qualidade a todas as pessoas.

De acordo com Erli, um dos oito objetivos do Planejamento Estratégico é a relação direta com o CES-MG, por meio da Assessoria de Parcerias (ASPAR), que visa a aprovação dos instrumentos de gestão. “Avalio como positiva a iniciativa da SES-MG, mas senti a ausência do CES-MG como objetivo específico para o SUS, considerando o Conselho como órgão autônomo de participação social”, disse.

No fim do evento, todas as pessoas que participaram do planejamento assinaram um banner com os dizeres “Eu contribuo para tornar real o SUS ideal”, incluindo Erli, representando o CES-MG.

343 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility