CNS e CGU abrem inscrições para curso EaD Participação e Controle Social 2023

As próximas turmas iniciarão em 16/04 e para participar é necessário preencher formulário online até o dia 15/04. 

Com o objetivo de fortalecer o Controle Social e a participação da sociedade em temas relacionados à transparência pública, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) promoverá a edição 2023 do curso “Participação e Controle Social no SUS”. As próximas turmas iniciarão em 16/04 e para participar é necessário preencher formulário onlineaté o dia 15/04.

O curso é promovido por meio da Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin), gratuito e direcionado a conselheiros nacionais, estaduais, distritais e municipais de saúde.  Cada módulo tem 20h/aula, sendo que o segundo módulo será oferecido para os participantes que concluírem o primeiro módulo. O tempo para conclusão é de 60 dias.

Esta é a quarta turma na modalidade Ensino à Distância (EaD) do curso autoinstrucional, fruto da parceria institucional com a Controladoria Geral da União (CGU), a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Controladoria Geral do Estado de MG (CGE-MG) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

A qualificação busca favorecer a atuação conjunta de órgãos de controle, escolas de governo e sociedade civil para a construção permanente de conhecimento técnico, no intuito de promover a capacitação continuada dos conselheiros.

Sobre o Curso

O curso online está estruturado em dois módulos, básico e temático Saúde. O módulo básico apresenta quatro unidades, que abordam temas sobre a participação social a partir de materiais de estudo e exercícios avaliativos. Ao cumprir todas as unidades do módulo inicial e obter 60% de acerto nos exercícios, o participante pode ter acesso ao módulo temático Saúde.

O módulo Saúde é focado na perspectiva do Controle Social com ênfase no financiamento do SUS, com três unidades que abordam temas como Receita Pública, Tributação, Ciclo Orçamentário e Planejamento do SUS. Nesse módulo o participante também necessita obter 60% de acerto nos exercícios para conclusão do curso e recebimento do certificado.

Faça sua inscrição pelo link.

Ascom CNS 

473 total views, 1 views today

4 comentários em “CNS e CGU abrem inscrições para curso EaD Participação e Controle Social 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility