CTOF e CTCAAS se encontram para avaliar Relatório Anual de Gestão 2022 e RDQA

A Câmara Técnica de Orçamento e Finanças (CTOF) do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais deu continuidade às discussões sobre o Relatório Anual de Gestão (RAG) 2022 e o Relatório do Quadrimestre Anterior (RDQA) nas reuniões do mês de agosto, realizadas nos dias 22 e 23.

Nestas ocasiões, a Câmara Técnica de Controle, Avaliação e Atenção à Saúde (CTCAAS) participou do processo de avaliação destes instrumentos de gestão. De acordo com a conselheira estadual e membra da CTCAAS, Fernanda Coelho (COLETIVO BIL) o encontro das duas câmaras propõe a verificar se os valores contemplaram o que foi proposto no Plano Estadual de Saúde 2020/2023, o que de fato foi aplicado e avaliar a qualidade dos gastos.

O conselheiro estadual e membro da CTOF, Geraldo Heleno (FAP-MG), destacou a importância dessa ação conjunta com a CTCAAS para finalizar o parecer sobre a aplicação dos recursos de saúde no ano de 2022 em Minas Gerais. “Vamos avaliar a qualidade dos gastos e aquilo que foi proporcionado como direito de assistência e saúde de acordo com a Constituição Federal”, afirmou.

O parecer será levado ao plenário do CES-MG para avaliar as apurações obtidas ao longo das reuniões e recomendações das câmaras técnicas.