CES-MG participa do curso de formadores promovido pelo CNS e CEAP

O secretário-geral do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), Erli Rodrigues, participou da última etapa do Curso de Formadores do Conselho Nacional de Saúde (CNS), nos dias 21 e 22/11. O curso, iniciativa do Centro de Educação e Assessoramento Popular do Rio Grande do Sul (CEAP-RS) e que tem como objetivo a implantação das comissões de educação permanente nos conselhos estaduais, teve início em julho deste ano. Até o mês de novembro foram realizadas duas oficinas presenciais e três virtuais.

A ação faz parte do projeto “Participa +, desenvolvido pela Comissão Nacional de Educação Permanente do CNS por meio do CEAP. O grupo terá continuidade e o trabalho irá colaborar com o CNS no processo formativo.

Para Erli, o conteúdo apresentando será importante para a educação permanente em Minas Gerais e no Brasil. “A qualificação das pessoas conselheiras e movimentos sociais para o controle social facilita as avaliações dos instrumentos de gestão, oferecendo à pessoa conselheira possibilidades de interferir na política de saúde no SUS, melhorando os indicadores de saúde e o fortalecimento dos conselhos de saúde, a fim de garantir uma saúde pública de qualidade para cuidar melhor das pessoas usuárias do SUS”.

141 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility