CES-MG discute cuidado em liberdade em II Mostra Regional de Saúde Mental

O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) participará, nesta sexta-feira (24/11), no Campus da UNIUBE em Uberlândia, da II Mostra Regional de Saúde Mental, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia. O evento busca discutir os avanços e desafios no SUS na região.

Representando o CES-MG, a presidenta Lourdes Machado (CRP-MG) participa da mesa temática “A RAPS em Minas Gerais: construção nos municípios e regiões”, visando a oferta dos serviços para o cuidado em liberdade, como a reabilitação, inclusão social, acolhimento das famílias e judicialização.

O evento, que contará com cerca de 150 profissionais que trabalham na área da saúde mental, será contemplado de apresentação de trabalhos desenvolvidos nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e outros serviços, mesas de debate e apresentações artísticas dos usuários dos serviços de saúde mental.