CES-MG aprova a Programação Anual de Saúde 2024

O plenário do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) aprovou a Programação Anual de Saúde (PAS) para o ano de 2024, durante a 112ª reunião extraordinária, realizada no dia 27/3.

A PAS é um importante instrumento de gestão pra planejar as ações do SUS. Ao longo do ano, o desempenho das ações previstas será monitorado por meio dos Relatórios Detalhados do Quadrimestre Anterior (RDQA), nos meses de maio, setembro e fevereiro.

O RDQA será um dos pontos de pauta da próxima reunião ordinária do CES-MG, que será realizada no dia 9 de abril.

Todas a metas e ações das PAS 2024 foram detalhadamente debatias e acompanhadas pelas câmaras técnicas e comissões do CES-MG, que emitiram pareceres que embasaram a aprovação final do pleno.