Seminário aborda organização das redes de atenção à saúde

A 1ª secretária do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), Aleteia Gonçalves (FADEMG), participou do Seminário de Boas Práticas do Projeto Saúde em Rede, realizado nos dias 27 e 28 de julho, marcando o encerramento das atividades iniciadas em 2019 no estado. Com o objetivo de organizar as redes de atenção à saúde para proporcionar um melhor serviço à sociedade e gerar mais valor ao cidadão, o programa alcançou a totalidade de 851 municípios participantes.

Durante a mesa de abertura, a primeira secretária do CES-MG incentivou pessoas trabalhadoras da área da saúde a permanecerem empenhadas, criando novas ações e estratégias, pois pessoas usuárias dependem desses serviços para garantir que a saúde alcance quem mais precisa. Além disso, destacou a importância da 4ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação da Saúde, que ocorrerá de 26 a 28 de agosto. O evento tem como objetivo melhorar a qualidade da gestão em saúde e promover condições de trabalho dignas e decentes.

Foram convidados também representantes dos municípios que participaram do projeto para compartilhar as experiências e evidências sobre processos trabalhados desenvolvidos ao longo do projeto, bem como estratégias para a manutenção das boas práticas nos serviços de Atenção Primaria à Saúde (APS) e Atenção Ambulatorial Especializada (AAE).

42 total views, 2 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility