CES-MG discute cannabis terapêutica no SUS

O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) propõe no dia 11/10/204 (sexta-feira) uma plenária que reúne pesquisadores, autoridades e a comunidade para um debate a respeito do acesso à cannabis terapêutica no SUS, temática que envolve os desafios e possibilidades de mudança de paradigma em relação à regulamentação e a garantia de acessibilidade para as pessoas que precisam do medicamento.

De acordo com a presidenta do CES-MG, Lourdes Machado, a plenária será um momento importante, pois o controle social precisa os medicamentos à base de cannabis são regulamentados no país. Para adquiri-los, basta ir à farmácia. No entanto, o tratamento é muito caro, chegando a custar cerca de R$ 2 mil por mês. Atualmente, para obter a medicação de forma gratuita, o paciente precisa de uma liminar judicial, o que torna o tratamento exclusivo para pessoas de alto padrão de vida. “A falta de uma regulamentação federal traz indefinições e muitos prejuízos para quem precisa do tratamento”, destaca.

Serviço:

Evento: Cannabis terapêutica no SUS: possibilidades e desafios

Data: 11 de outubro de 2024

Horário: 9h às 18h

Local: Ministério Público Estadual – auditório vermelho, localizado na Av. Alvares Cabral 1690, 1ª andar, Santo Agostinho

Contato: 31 99986-5646