Regimento interno do Comitê de Equidade no Âmbito da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS é aprovado

Recentemente, o Comitê de Equidade no Âmbito da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS teve seu Regimento Interno aprovado. Esse documento formaliza seu funcionamento e representa um passo decisivo para sua institucionalização na gestão pública da saúde em Minas Gerais. Com isso, o Comitê passa a ser oficialmente reconhecido como parte da estrutura administrativa estadual, o que assegura maior legitimidade, estabilidade e continuidade às ações voltadas à promoção da equidade no SUS.
O CES-MG é representado no Comitê pelo 2º secretário, Renato Barros, e pela conselheira Gláucia Batista. Gláucia destaca outras iniciativas e conquistas importantes da comissão em prol da equidade:
“É importante dizer que temos um link de Banco de Talentos, para que todas as servidoras e servidores interessados em ministrar palestras sobre as temáticas discutidas no Comitê possam se inscrever. Também estamos empenhados para que os próximos concursos públicos da saúde, no âmbito do SUS em Minas Gerais, contemplem cotas raciais e quilombolas. Para isso, é fundamental que a lei atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa seja aprovada o mais rápido possível. Embora Minas Gerais já possua um Estatuto da Igualdade Racial, ainda não contamos com uma legislação específica que trate da adoção de cotas nos concursos públicos da saúde, nem nos processos seletivos das universidades que possuem representação no Comitê.”

79 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility