Santa Rita do Sapucaí

Santa Rita do Sapucaí terá uma programação especial voltada para a Saúde do Homem em 2016. Trata-se do “Novembro Azul”, campanha realizada sobre a prevenção do câncer de próstata.

É muito importante que todos se mobilizem e sejam atuantes na prevenção e no tratamento. Diante disso, convidamos todos os homens a partir de 40 anos para realizar o Exame de PSA e certificar se a sua saúde vai bem.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos. A campanha Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, tem o objetivo de orientar a população masculina sobre a doença e sobre os exames que o homem deve fazer. (Ministério da Saúde, 2016).

87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na prevenção.

Nossa Programação:

  • Exame de PSA: Todas as unidades de saúde estarão oferecendo o exame para a população masculina a partir de 40 anos.
  • Mobilização na Praça Santa Rita no dia 05/11/16 das 08h às 13h: Testes Rápido de HIV e Hepatites Virais/ Pressão Arterial/ Glicemia Capilar e encaminhamento para PSA.
  • Sala de Espera nas Unidades de Saúde: Temas sobre Saúde do Homem.
  • Sensibilização no Conselho de Saúde em 24/11/16.
  • Mobilização pelos meios de comunicação: Prevenção de câncer de próstata e DST/Aids.

novembro_azul2

PARTICIPE CONOSCO!!!

1,363 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility