Programação do lançamento do curso de Qualificação para Conselheiras e Conselheiros Municipais de Saúde

Visando fortalecer e qualificar o Controle Social do Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerais, o Conselho Estadual de Saúde lançará no dia 24 de maio de 2017 o Curso de Qualificação para conselheiros e conselheiras em parceria com a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG).

O evento de lançamento será voltado para a Educação Permanente, instrumento de construção do direito à saúde e promoção da participação popular. A abertura contará com a presença do Secretário Estadual de Saúde de Minas Gerais, Sávio de Souza Cruz, e do Secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, a partir das 13 horas. Às 13h30, o Curso de Qualificação será apresentado pelo vice-presidente do CESMG, Ederson Alves, pela assessora da diretoria da ESP-MG, Fernanda Maciel, e membros da Câmara Técnica de Educação Permanente.

Dando continuidade, “Educação Permanente para o Controle Social no SUS” será tema de debates em mesa redonda, que ocorre das 14h às 15h, com Lívia Cozer Montenegro (conselheira estadual e professora de Enfermagem da UFMG) e Sueli Barrios (coordenadora da Comissão de Educação Permanente para o Controle Social do Conselho Nacional de Saúde).

Fechando a programação, a partir das 16h será apresentado o planejamento de ações do CESMG para o fortalecimento do Controle Social de Minas Gerais, entre eles o projeto “Conselho Presente”, uma iniciativa do Conselho Nacional de Saúde do qual o CESMG participará.

O evento acontecerá no Auditório do Centro Mineiro de Referência da Juventude de Minas Gerais, situado à Rua Guaicurus, nº 55, Praça da Estação, Centro – BH/MG e outras informações sobre o formato do curso e inscrições podem ser encontradas aqui: http://bit.ly/2qXa3bN

programação