Piedade de Caratinga/MG realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

A Secretaria Municipal de Saúde de Piedade de Caratinga/ MG realizou no último dia 01/06 (quinta-feira) a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. O evento aconteceu no Salão Paroquial e contou com grande participação das mulheres pietatianas e das trabalhadoras da saúde. A conferência foi presidida pela Secretária Municipal de Saúde, Maria das Graças.

18835614_1371729432909018_5314961432064082649_n

Autoridades dos poderes executivo e legislativo prestigiaram o evento: o prefeito Ednilson Lopes, a secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida, e a presidente da Câmara Legislativa, Patrícia Mônica. Sob o Tema: “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade” foram ministradas duas palestras, uma na temática da Violência contra a Mulher: panorama e formas de prevenção pela advogada Camila Leitão; e outra sobre Saúde Mental, no contexto da Saúde da Mulher, ministrada pela psicóloga Mariléa Manacés.

Após as palestras, foram formados grupos de discussão que elaboraram propostas para a etapa estadual. A plenária ainda elegeu as delegadas que representarão o município na 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres. O evento foi bem proveitoso e a participação democrática, encerrado com uma apresentação de dança realizada pelo grupo da melhor idade coordenado pelo NASF.

Texto encaminhado por Ageu Viana