A cidade de 32 mil habitantes localizada no Vale do Rio Doce realizou os seguintes encontros nos meses de junho e julho .
- Conferência Estadual de Saúde da Mulher (2 de junho)- coordenada pela gerente do CAPS da cidade, Kátia Ferrari, o evento contou com a participação de 60 pessoas. Os desafios que a cidade enfrenta como saneamento básico e abastecimento de água e seus impactos na vida da mulher foram um dos temas do encontro. A prefeita Luzia Teixeira esteve presente.
- 14º Conferência Municipal de Saúde( 6 e 7 de julho)- com o tema:” Saúde : Patrimônio de todos, direitos e deveres”, 40 delegados- eleitos por bairro- elegeram os 32 conselheiros municipais de saúde, sendo ’16 titulares e 16 suplentes, que deram início a Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. “Direitos Conquistados e Defesa de um SUS público de qualidade”, que foi abordado pela ex-diretora de Departamento de Vigilância de Saúde de Ipatinga e especialista em Saúde Coletiva, Gerenciamento dos Serviços de Saúde Coletiva, Gerenciamento dos Serviços de Saúde, Délio de Freitas falou da importância da Conferência. ” A conferência é muito importante pois traz propostas para fortalecer os programas e ações de vigilância em saúde no nosso município”, destacou.
833 total views, 1 views today
Saude da mulher é muito importante.
Agradeço o profissionalismo.