AMDII realizará eventos voltados para as doenças intestinais neste mês

A Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais(AMDII) ao longo do mês de maio realizará uma série de eventos voltados para as Doenças Inflamatórias Intestinais, que são compostas por várias doenças, como as  doenças de Crohn e Colite Ulcerativa.  No mundo, cinco milhões de pessoas sofrem com as doenças intestinais.

O diagnóstico é realizado através de colonoscopia com biópsia das lesões patológicas, mas a informação possui uma importante contribuição no tratamento. Veja a data das atividades que serão realizadas em Belo Horizonte:

• 08 de maio –  das 14h às 17h – Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Sede – Avenida Afonso Pena, 4001– bairro Serra – Belo Horizonte

• 13 DE MAIO – Evento em Belo Horizonte, promovido pela AMDII com apoio da Sociedade Mineira de Coloproctologia e Sociedade Mineira de Gastroenterologia – 09:00 às 14:00 horas – Parque Municipal Américo René Giannetti;

• 9 – 19 DE MAIO – Ciclo de palestras na Câmara Municipal de Belo Horizonte – (Direitos dos portadores – Direitos previdenciários dos portadores – Manifestações Extra intestinais – Tratamentos disponíveis – Nutrição em DII – As emoções e as DII).

• 23 DE MAIO – Palestra sobre DII na Semana de Enfermagem – UniBH Campus Buritis

• 25 DE MAIO – Palestra sobre DII na Semana de Enfermagem – UniBH Campus Cristiano Machado