No próximo dia 15 de maio , o CESMG realizará  seminário com o tema ” Educação Permanente em Saúde: Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde (PROFAGS)”.  O objetivo do encontro  será apresentar ao Controle Social do SUS/MG a Portaria GM 83/2018, “que dispõe sobre o programa de formação técnica para agentes de saúde (PROFAGS)” e a Portaria GM 3.194, de 28 de novembro de 2017, que “dispõe sobre o Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS – PRO EPS – SUS”, visando discussão e a reflexão para subsidiar a tomada de decisão do Controle Social do SUS.

PÚBLICO: conselheiros e conselheiras de saúde, referências técnicas do controle social e/ou educação permanente em Saúde, sindicatos e conselhos de classe da área da saúde.

Serão disponibilizadas 130 vagas, sendo 20 para as Referências Técnicas de Controle Social das GRS/ SRS,  4 vagas para os Conselheiros Estaduais de Saúde de forma paritária e as demais para os Conselheiros Municipais por
ordem de inscrição. A Mesa Diretora e os membros das Câmaras Técnicas de Educação Permanente em
Saúde e da Força de Trabalho tem reservada sua participação.As inscrições deverão ser enviadas até dia 11 de maio de 2018, para o e-mail de sergio.carvalho@saude.mg.gov.br, por meio do preenchimento obrigatório da planilha em anexo a esse comunicado.

TODAS AS DESPESAS DO PARTICIPANTE CORRERÃO POR CONTA DO CONSELHO,  INSTITUIÇÃO DE ORIGEM.

Arquivos importantes. As inscrições deverão ser preenchidas obrigatoriamente no formulário padrão e seu envio deverá proceder dos Conselhos Municipais de Saúde e/ou SRS, conforme consta no Ofício Circular .

OF.CIR 011-18 – Seminario Educação Permanente 15-05-18

INSCRIÇÕES SEMINARIO EDU.PERM

PROGRAMAÇÃO SEMINÁRIO PROFARGS 15-05-18

portaria3194

portaria 83 de 10-01-2018

2 comentários em “CESMG promoverá 1° Seminário Estadual de Educação Permanente em Saúde com o tema ” Educação Permanente em Saúde: Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde (PROFAGS) e a PORTARIA GM N. 3.194, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2017 em debate.”

• Faço parte da diretoria da Associação Comunitária do Vera Cruz e gostaria de participar de eventos ou cursos realizados por este conselho ,para poder adquirir conhecimento se poder dar passando informações a comunidade de onde faço parte.

• Irani,

Você pode acompanhar a programação das atividades do Conselho Estadual de Saúde no Facebook até mesmo vir aqui para conhecer e nos visitar. Será muito bem-vinda!