Dia da Psicóloga e Psicólogo

No dia 27 de agosto, o Brasil celebra o Dia da Psicóloga e do Psicólogo. A data relembra a regulamentação da profissão por meio da Lei nº 4.119/1962. A promoção da saúde e da qualidade de vida da sociedade são uns dos princípios fundamentais previstos no Código de Ética Profissional da Psicóloga e do Psicólogo.

O Sistema Único de Saúde (SUS) tem como pilares a atenção integral, de base comunitária e universal. Dentro desses pilares a Psicologia está na elaboração de uma forma de cuidado em saúde que visa enfrentar as consequências da desigualdade social e reduzir as condições de vulnerabilidade da população.

Para celebrar esse dia o #CESMG produziu um podcast para falar sobre a importância da profissão, sobre a votação do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e também sobre a lei que estabelece a presença de psicólogas, psicólogos e assistentes sociais na rede básica de ensino. Para participar, convidamos as psicóloga, conselheira estadual de Saúde e presidenta do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRPMG), Lourdes Machado; a mestre em Psicologia, Stela Bretas; o doutor em Psicologia, Celso Tondin; e o conselheiro de referência da Comissão de Orientação em Psicologia Escolar e Educacional do CRPMG, Luís Henrique de Souza Cunha.

O #CESMG deseja a todas e todos os psicólogos um feliz dia e reconhece importância da profissão para a sociedade.

1,030 total views, 1 views today