CES-MG cria comissão para acompanhar proposta de criação do CMC

A reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) no mês de outubro, realizada no dia 19, teve como ponto de pauta a apresentação pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) da proposta de projeto de lei do governo do estado, que pretende criar o Centro Mineiro de Controle de Doenças, Ensino, Pesquisa e Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais, o CMC. A proposta visa integrar a Fundação Ezequiel Dias (Funed); a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG); e o Hospital Eduardo de Menezes (HEM – Fhemig) em uma estrutura única.

O subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, Dario Brock Ramalho, fez a apresentação da proposta, e representantes de trabalhadoras e trabalhadores da Funed e ESP-MG expuseram suas observações quanto ao impacto, conjuntura, críticas e observações sobre o anteprojeto. A gestão da Funed, Fhemig e HEM também apresentaram o posicionamento organizativo de cada uma das vinculadas à SES-MG e, conselheiras e conselheiros manifestaram os primeiros apontamentos e dúvidas.

O plenário do Conselho aprovou a formação de uma comissão para acompanhar a proposta de projeto de lei com integrantes das instâncias internas que compõem o CES-MG para fornecerem pareceres com análises detidas sobre todos os ângulos do projeto.

Para quem não conseguiu acompanhar a discussão, a reunião está disponível para acesso no canal do CES-MG no Youtube: youtube.com/c/cesmg.

1,016 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility