CISTT-MG debate saúde da trabalhadora e trabalhador no SUS, no próximo dia 18/11

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Minas Gerais (CISTT-MG) realiza no dia 18 de novembro (quarta-feira), das 13h30 às 17h, uma reunião ampliada virtual que apresentará um debate sobre a “Saúde da trabalhadora e do trabalhador: conquistas do SUS e ameaças”.

O vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) Ederson Alves da Silva, fará a mediação dos debates pautados na programação abaixo:

13h30 – Abertura

13h40 –  Trabalho e saúde na atualidade e os desafios pós-pandemia

Luci Praun – Professora da Universidade Federal do Acre

14h20 – Debate

14h40 – Saúde da trabalhadora e do trabalhador: ameaças e desafios do SUS

Karla Freire Baeta – Servidora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)

Geordeci Menezes de Sousa – Coordenador da CISTT Nacional e membro do Conselho Nacional de Saúde

José Reginaldo Inácio – Diretor de Estudos e Pesquisas do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani (OSBCR)

15h40 – Intervalo

15h50 – Debate

16h10 –  Balanço das atividades de saúde da trabalhadora e do trabalhador em Minas Gerais em 2020

Antônio Pádua – Coordenador da CISTT/MG

Elionora Morad: Coordenadora de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

16h40 – Debate e encaminhamentos

17h – Encerramento

Mediador

Ederson Alves da Silva: vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, representante do segmento de usuárias e usuários, por meio da Central Única dos Trabalhadores.

Palestrantes

Luci Praun: graduada em Ciências Sociais, mestre, doutora e pós-doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e professora da Universidade Federal do Acre. Atuante como pesquisadora nos temas em saúde das trabalhadoras e dos trabalhadores; movimentos sociais; direitos humanos; trabalho e gênero.

Karla Freire Baeta: graduada em Medicina Veterinária, mestre em Sanidade Animal com concentração em doenças emergentes; especialista em planejamento e estratégia de desenvolvimento; servidora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e ex-coordenadora de Saúde do Trabalhador e da trabalhadora do Ministério da Saúde.

Geordeci Menezes de Sousa: bacharel em Direito, coordenador da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) Nacional e membro do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

José Reginaldo Inácio: graduado em Pedagogia, mestre em Filosofia PUC Campinas, doutor em Serviço Social pela UNESP Franca e pós-doutor em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Diretor da Nova Central, secretário de Educação da CNTI e diretor de estudos e pesquisas do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani (OSBCR).

Antônio Pádua: conselheiro Estadual de Saúde, representante do segmento de usuárias e usuários, por meio da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG) e coordenador da CISTT-MG.

Eleonora Morad: mestranda em Gestão de Serviços de Saúde, pela UFMG. Servidora da Superintendência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, desde 2006; atualmente coordenadora de Saúde do Trabalhador.

Serviço:

Data: 18 de novembro

Horário: 13h30 às 17h

A reunião ampliada da CISTT-MG será virtual e o link para participação será enviado no dia da reunião.

Mais informações: relatoria.ces@gmail.com

205 total views, 3 views today

1 comentário em “CISTT-MG debate saúde da trabalhadora e trabalhador no SUS, no próximo dia 18/11

  • Esperamos que ver um quadro atualizado da Covid 19 e suas complicações e ainda a redução de leitos para atendimento de outras demandas.
    Situação atual do SUS e propostas de melhorias, para aumentar seus recursos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility