Live: Captação de recursos públicos de Saúde Bucal

A live Webinar “Captação de recursos públicos de Saúde Bucal”, coloca no centro do debate a necessidade de melhorias na estrutura do SUS. Realizado com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems), do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) e do governo de Minas, o destaque será o momento de transição política em muitos municípios e, consequentemente, muitos recursos destinados à melhoria da infraestrutura do atendimento odontológico público estão comprometidos.

Em Minas Gerais, até o dia 24 de novembro, apenas 442 municípios beneficiários aderiram à Portaria n°3017/2020, do Ministério da Saúde. A Portaria instituiu incentivos financeiros federais de capital, para apoiar a estruturação, reorganização e adequação dos ambientes voltados à assistência odontológica na Atenção Primária à Saúde e na Atenção Especializada, para enfrentamento à Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) decorrente da pandemia do coronavírus (covid-19).

É de extrema importância que profissionais da odontologia que atuam na rede pública de saúde e conselheiras e conselheiros municipais de saúde saibam como garantir que esses recursos cheguem ao seu município e não sejam devolvidos.

O prazo final para adesão aos programas é dia 01 de dezembro de 2020.

Profissionais da rede pública e conselheiros municipais de saúde, não percam!

Serviço:

Live – Webinar “Captação de recursos públicos de Saúde Bucal