CES convoca SES-MG e Fhemig para explicações sobre edital de seleção de Organizações Sociais (OS) para Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas

A Secretaria de Estadual de Saúde (SES-MG), por meio da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), publicou na quarta-feira (24/02) um edital que pretende entregar a administração do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, à iniciativa privada por até 20 anos. A proposta envolve o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, incluindo equipamentos, estrutura, maquinário, insumos e outras atividades e intervenções necessárias ao pleno funcionamento do hospital.

A decisão, contraria a Resolução do CES-MG 064, de 14/10/19, de não aprovar a implementação de Organização Social (OS) para Fhemig; e de suspender o estudo de viabilidade de implantação de OS na Fundação.

Diante disso, o CES-MG convocou, por meio de sua Mesa Diretora, uma reunião virtual para o dia 4 de março de 2021 (quinta-feira), das 10h às 12h. O vice-presidente do CES-MG, Ederson Alves da Silva, informa que foram convocados representantes da SES-MG e da presidência da Fhemig, com o objetivo de garantir a deliberação do CES-MG. O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça e Defesa da Saúde, foi convidado para posicionamento.

Fotos: Fátima Gomes