Vice- presidente do CES-MG participa da live “Colapso na Saúde: E agora”?, promovida pelo CMSBH

Na manhã da sexta-feira (09), o Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte (CMSBH) realizou a live “Colapso na Saúde: E agora”, para a Semana do Dia Mundial da Saúde. Participaram vice- presidente do Conselho Estadual de Minas-Gerais (CES-MG), Ederson Alves da Silva; o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fábio Baccheretti; o secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado e a presidenta do CMSBH, Carla Anunciatta.

Durante a live Ederson, pontuou a importância de valorizar a vida. “Agora a luta é pela vida, é preciso ter ações conjuntas para vacinar a população”. Em seguida, perguntou ao secretário Fábio Bacchetetti se o governo irá investir em tecnologia para que a Funed possa produzir vacinas contra a covid-19. Fábio revelou um projeto referente à produção de vacinas da Fundação Ezequiel Dias.

Vacinas 100% Funed

O secretário de Estado disse que são necessários R$200 milhões para que a Fundação possa se fortalecer ainda mais em tecnologia para produzir vacinas. “A nossa intenção é que haja vacinas 100% da Funed com um investimento muito alto de 200 milhões de reais, a ideia é que a gente respire tecnologia”, disse. Confira aqui a live do CMBH.