O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) convida para a live “Trabalhadoras e trabalhadores invisíveis da saúde: condições de trabalho e saúde mental no contexto da covid-19 no Brasil”.
A transmissão será realizada no canal do CES-MG no Youtube e terá a participação da socióloga, doutora em Sociologia e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Maria Helena Machado, que também foi diretora do Departamento de Gestão do Trabalho e Regulação em Saúde (SGTES), no Ministério da Saúde, em duas gestões.
Maria Helena irá apresentar a pesquisa que pretende analisar as condições de trabalho de profissionais de saúde no contexto da covid-19 no Brasil em 2020 e 2021.
Para contribuir com o momento participam a secretária-geral do CES-MG e coordenadora da Comissão Estadual de Reforma Psiquiátrica de Minas Gerais (CERP-MG), Lourdes Machado; o coordenador da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT-MG), Antônio Pádua; e a coordenadora da Câmara Técnica de Gestão da Força de Trabalho do CES-MG, Eva Alípia. Como mediadores, participam o vice-presidente Ederson Alves da Silva e o 1º secretário do CES-MG, Renato Barros.
Serviço:
Live: Trabalhadoras e trabalhadores invisíveis da saúde: condições de trabalho e saúde mental no contexto da covid-19 no Brasil
Data: 24 de maio de 2021
Horário: 19h
Ao vivo no youtube.com/c/cesmg
982 total views, 1 views today