CADCESMG: conselhos transparentes, atuantes e participativos

Você sabia que os conselhos de saúde de Minas Gerais possuem uma ferramenta importante e unificada e reúne informações sobre o Controle Social no estado? Conhecida como Cadastro dos Conselhos Municipais de Saúde de Minas Gerais (CADCESMG), o site apresenta a conselheiras e conselheiros e ao público em geral informações importantes como composição, infraestrutura, agenda de reuniões, Mesas Diretoras e Secretarias Executivas em um espaço dinâmico.

O CADCESMG é um cadastro on-line, único, que deverá ser preenchido por todos os conselhos municipais de Saúde do estado. A partir do cadastramento, a expectativa é a de que sejam reunidas todas as informações para planejar que ações de fortalecimento da gestão participativa na saúde pública.

Atualmente, dos 853 municípios de Minas Gerais, 98,59% possuem cadastro no CADCES. É fundamental manter o cadastro sempre atualizado para que o CES-MG consiga entrar em contato, bem como estimular e estabelecer uma rede de contatos entre demais conselhos.

Como atualizar:

As atualizações são feitas de forma online através do site.

Para acessar:

Para ter acesso às informações sobre os Conselhos de Saúde e relatórios não é preciso fazer qualquer cadastro.

Conselhos de Saúde cadastrados

No menu à direita é possível visualizar as informações sobre os Conselhos Municipais de Saúde de Minas Gerais registrados no sistema.

Download de arquivos

No menu à direita é possível fazer o download de arquivos que são disponibilizados pelos Conselhos.

Para saber mais, mande um email para

conselhoestadualdesaudemg@saude.mg.gov.br

1 comentário em “CADCESMG: conselhos transparentes, atuantes e participativos