Em reunião com secretário de Saúde, Mesa Diretora dialoga sobre a conferência de Saúde Mental e estrutura de funcionamento para o CES-MG

O presidente Ederson Alves da Silva, o secretário-geral Pedro Cunha, o 1º diretor de Comunicação e Informação do SUS Erli Rodrigues e a 1ª secretária do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) Gláucia Batista reuniram-se, no dia 14 de junho, com o secretário de Estado da Saúde Fábio Baccheretti e com representantes da Assessoria de Parcerias em Saúde (ASPAR), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Um dos assuntos reforçado pela Mesa Diretora do CES-MG foi a importância do Conselho enquanto órgão de controle, propositor e fiscalizador. Fábio Baccheretti disse que está atento às demandas do órgão.

Conferência de Saúde Mental

A respeito da realização da V Conferência Estadual de Saúde Mental de Minas Gerais (V CESM-MG), que está programada para ser promovida em agosto de 2022, a ASPAR informou que está acompanhando os preparativos que estão sendo realizados pelos setores específicos da Secretaria, mas comunicou que a data e local seguem indefinidos.

Estrutura para o Conselho

A Mesa Diretora também reforçou a necessidade de empenho para encaminhar a estrutura de Comunicação do CES-MG, por meio da compra de novos equipamentos e recursos para aperfeiçoar o funcionamento. É fundamental que a divulgação do controle social alcance todos os 853 municípios de Minas Gerais e foi definido que a Assessoria de Comunicação da SES-MG irá dialogar com a assessoria do Conselho para planejar as campanhas de comunicação previstas para estimular a participação da comunidade.

A representação do CES-MG ponderou sobre a economia gerada no orçamento destinado ao controle social durante o período pandêmico e foi possível mostrar ao secretário que é viável adquirir mais recursos para o Conselho, como a aquisição de uma sede própria e, com isso, além de dar mais conforto e condições de trabalho para servidoras, servidores, conselheiras, conselheiros e visitantes, é possível economizar recursos com aluguel e com as constantes mudanças.

451 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility