CES-MG participa de audiência pública sobre cuidados paliativos na ALMG

CES-MG participa de audiência pública sobre cuidados paliativos na ALMGFoi realizada nessa quarta-feira, 23/8, audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALGM) para debater a necessidade de criar políticas públicas estaduais específicas para os cuidados paliativos, que apresentam demanda cada vez maior.

O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais foi representado pela 1a. Secretária da Mesa Diretora Gláucia Batista de Fátima. A necessidade de equipes interdisciplinares e multidisciplinares com custeio para atendimento às pessoas e seus familiares de acordo com a necessidade de cada um foram os pontos mais mencionados durante a reunião. Os cuidados paliativos devem contemplar diferentes aspectos da vida das pessoas usuárias.

Entende-se por cuidados paliativos a assistência e cuidados de saúde ativos e integrais prestados à pessoa com doença grave, progressiva e que ameaça a continuidade de sua vida. Os cuidados paliativos podem ser físicos, com foco em minimizar os sintomas, mas também contemplam cuidados psicológicos e sociais.

Assista a audiência pública na íntegra aqui.

À esquerda, a 1a secretária Gláucia Batista na audiência pública sobre cuidados paliativos.

183 total views, 2 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility