Participa + Formação para o Controle Social do SUS realiza seis oficinas em MG

O Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP), o Conselho Nacional de Saúde (CNS)/Comissão de Educação Permanente para o Controle Social no SUS (CIEPCSS), com o apoio Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, realiza mais duas etapas (virtual e presencial) do Participa + Formação para o Controle Social do SUS, em seis oficias que serão realizadas no estado.

A primeira em Montes Claros, com a 1ª etapa na oficina virtual do dia 21 de março e a 2ª etapa na oficina presencial nos dias 4 e 5 de abril;

A segunda em Varginha, com a 1ª etapa na oficina virtual do dia 27 de março e a 2ª etapa na oficina presencial nos dias 11 e 12 de abril.

A terceira ocorre em Patos de Minas, com a 1ª etapa na oficina virtual do dia 15 de abril e a 2ª etapa na oficina presencial nos dias 29 e 30 de abril.

A quarta será em Belo Horizonte, com a 1ª etapa na oficina virtual do dia 8 de maio e a 2ª etapa na oficina presencial nos dias 22 e 23 de maio.

A quinta será em Juiz de Fora, com a 1ª etapa na oficina virtual do dia 29 de maio e a 2ª etapa na oficina presencial nos dias 13 e 14 de junho.

E a sexta oficina será em Governador Valadares, com a 1ª etapa na oficina virtual do dia 7 de junho e a 2ª etapa na oficina presencial nos dias 20 e 21 de junho.

No Estado de Minas Gerais acontecerão 6 Oficinas de Formação para conselheiros e conselheiras de saúde e lideranças de movimentos sociais.

Você, conselheira, conselheiro  e liderança social da região de Montes Claros, terá a oportunidade de se integrar ao Participa + 2024 para o fortalecimento do controle social no SUS.

A alimentação e estadia de pessoas participantes serão custadas pelo Conselho Nacional de Saúde/CEAP e o transporte fica a cargo do município de origem.

✅ Inscrições no link: https://participamais.ceap-rs.org.br/oficinas/

As Oficinas de Formação para o Controle Social no SUS são um momento importante de formação para integrantes dos Conselhos de Saúde e lideranças sociais que atuam no tema. Seguindo as diretrizes da Política Nacional de Formação Permanente para o Controle Social no SUS do CNS, as oficinas do PARTICIPA+ abordarão temas como conceitos de Saúde, história da política pública de saúde no Brasil, O SUS, seus princípios, diretrizes, grandes desafios, modelos de atenção de saúde, financiamento e orçamento do SUS, controle social e democracia entre outros, sempre a partir dos territórios e de metodologias participativas e dialógicas. Também serão disponibilizados vários subsídios pedagógicos, tanto para o desenvolvimento das oficinas quanto para aprofundamentos posteriores.

1,040 total views, 2 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility