CISTT-MG acompanha apresentação da Política da Vigilância em Saúde das Populações Expostas a Agrotóxicos

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Minas Gerais (CISTT-MG) pautou na quarta-feira (10/4) a apresentação da proposta de Política da Vigilância em Saúde das Populações Expostas a Agrotóxicos.

De acordo com o vice-presidente do CES-MG e coordenador da CISTT-MG durante a apresentação foram feitas muitas e boas contribuições com elucidação de dúvidas sobre o uso abusivo dos agrotóxicos.

O debate será levado ao pleno do CES-MG, junto com a Resolução Conjunta SEDA/SEAPA/SEMAD/SES, número 01, de 2017, que nomeia as membras e membros do Grupo Executivo Permanente da Estratégia Intersetorial de Redução do Uso de Agrotóxicos e Apoio à Agroecologia e à Produção Orgânica no Estado.

Na reunião, as pessoas membras das CISTT-MG também reforçaram a necessidade de empenho para garantir a participação nas etapas preparatórias da 5ª Conferência Nacional do Trabalhador e da Trabalhadora, como o CISTTÃO Minas, CISTTÃO Região Sudeste, 10°  CISTTÃO Nacional, 5º Congresso da ABRASCO e 1º Congresso Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do DIESAT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility