Em reunião ocorrida no CES na tarde dessa quinta-feira, 13, foi apresentado à Mesa Diretora o projeto de início de um diagnóstico profundo, integrado e abrangente da estrutura da Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Representantes da Fundação Getulio Vargas (FGV) – como o fundador e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e professor assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP, Gonzalo Vecina Neto, apresentaram o diagnóstico para modernizar as operações e potencializar o desempenho da Funed.
Foram alinhadas com o controle social, também, as expectativas dos participantes do projeto, definidos os objetivos dos estudos, além da apresentação do cronograma da FGV.
“A Funed é fundamental para a saúde pública de Minas Gerais por garantir a produção de medicamentos essenciais para o SUS, fabricar soros utilizados no tratamento de acidentes com animais peçonhentos, atuar como referência laboratorial, apoiar a vigilância epidemiológica e sanitária em todo o estado e desenvolver pesquisas e tecnologias que fortalecem a capacidade científica e a inovação na saúde”, resumiu a presidenta do CES, Lourdes Machado.
Além dela e do fundador da Anvisa, participaram da reunião o Secretário-Geral do CES, Erli Rodrigues; a 1a Secretária, Aleteia D’Alcântara; o vice-presidente, Pedro Cunha; o 2o Secretário, Renato Barros; Elisa Paschoal, da SES; Marlos Soares, Assessor Jurídico do CES; Fabiana Alcântara, Secretária-Executiva; Bruna Pereira e Pedro Toledo, da FGV.
#ces #saude #sus #controlesocial
25 total views, 1 views today
