Nota de Falecimento

Na manhã desta segunda-feira (26/09) faleceu a diretora-geral da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) Roseni Rosângela de Sena.

O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais desenvolve junto à ESP um importante projeto de qualificação de conselheiras e conselheiros de saúde e o comprometimento e esforço de sua diretora foram fundamentais para que esta iniciativa se consolidasse. Dentro do contexto do Sistema Único de Saúde, seu engajamento profissional também foi relevante na Educação Permanente em Saúde, capacitando e facilitando o acesso para servidores públicos e atores do Controle Social que se hoje cursam na ESP.
DSC_0071

Roseni Sena foi uma das profissionais de Enfermagem mais reconhecidas e premiadas da sua geração.

A diretora estava à frente da ESP-MG desde 2015. Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Roseni era professora desde 1977 nesta instituição. Formou-se ainda Especialista pela Escola de Saúde Pública em 1982; mestre em Epidemiologia pela UFMG em 1989; e doutora de Enfermagem pela USP, em 1996. Foi professora emérita da Escola de Enfermagem da UFMG; consultora da Fundação Kellog; idealizadora e diretora da inclusão e cidadania no Centro de Arte Contemporânea Inhotim, de 2009 a 2014.

DSC_0057

1,309 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility