A plenária do CESMG, na primeira reunião ordinária de 2017, realizada em sua sede, aprovou as convocações e os regimentos internos da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher (CESMu-MG) e da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (CESVS-MG), com os temas: “Saúde da Mulher: Desafios para a integralidade com equidade” e “Vigilância em Saúde: Direitos, conquistas e defesa de um SUS público e de qualidade”, respectivamente.
RegimentoCESMU2

Os detalhes sobre as datas, prazos, delegações e demais informações contidas nestes regimentos serão divulgadas em breve pelo Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CESMG).

Ficou definida também a datcomissaoeleitoral2017a da eleição da Mesa Diretora do CESMG para o biênio 2017-2019: na próxima reunião ordinária deste órgão, em março. Iniciando o processo, a plenária elegeu os membros da Comissão Eleitoral, responsável por presidir a eleição, acompanhar as reuniões, registrá-las em ata e apurar os votos. Pelo segmento dos (as) usuários (as) foram eleitas Bella Ramalho (Coletivo BIL) e Aline Pacheco Esteves (Associação Mineira de Apoio a Portadores de Esclerose Múltipla – AMAPEM); pelos (as) trabalhadores (as), Adriana Fernandes Carajá (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais); e pelos (as) gestores (as) Mariana Pereira dos Santos (Secretaria Estadual de Defesa Social – SEDESE).

No início da reunião, os membros da Câmara Técnica de Educação Permanente em Saúde apresentaram slides sobre suas expectativas e metas a serem cumpridas este ano. A coordenadora Andreza Fernandes explicou o trabalho que a Câmara vem realizando, convidando aos conselheiros e às conselheiras a participarem do processo.

Esteve também presente a Ouvidora de Saúde do Estado de Minas Gerais, Conceição Rezende, que entregou relatório sobre o Sistema Estadual de Ouvidoria do SUS de Minas Gerais (Seos/MG), abordando a situação atual, diretrizes pactuadas e cronograma de ações para a Organização do Seos/MG.

CONFIRA OS  DOCUMENTOS APROVADOS NA PLENÁRIA: REGIMENTOS E CONVOCAÇÕES DAS CONFERÊNCIAS ESTADUAIS DE SAÚDE DA MULHER E DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Por Gabriel Moraes

5 comentários em “Plenária aprova convocações das Conferências Estaduais da Mulher e de Vigilância em Saúde