Atenção! O prazo para realização das conferências municipais de Saúde das Mulheres se encerra, pelo regimento da CESMu, no dia 3 de junho. Os municípios devem encaminhar seus relatórios finais e a relação de delegadas e delegados eleitos para a etapa estadual, aos cuidados da Comissão Organizadora, até o dia 12 de junho, preenchendo o formulário que se encontra disponível no site do Conselho (http://bit.ly/2kupX9k).

As Conferências de Saúde da Mulher acontecerão nas seguintes datas:

• Etapas Municipais – de 20/02 a 03/06 de 2017.
  • Etapa Estadual – de 10 a 12 de julho de 2017.
  •  Etapa Nacional – de 1 a 4 de agosto de 2017.

logoCNSMU

Estes documentos podem ser encaminhados por e-mail (relatoria.ces@gmail.com) ou pelo correio (Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais: Rua Rio de Janeiro, 471 – 10º andar, Centro, Belo Horizonte/ MG, CEP 30160-040), respeitando-se o prazo.

São, ao todo, 16 propostas a serem encaminhadas, sendo 8 de abrangência nacional e as outras 8, de abrangência nacional. Lembrem-se de contemplar os eixos temáticos e o tema central das etapas nacional e estadual, a saber:

Tema central: “Saúde da Mulher: Desafios para a Integralidade com Equidade”.
Eixos temáticos:
1) O papel do Estado no Desenvolvimento socioeconomico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde da mulher;
2) O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde da mulher;
3) Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde da mulher;
4) Políticas Públicas para a mulher e a participação social.

Lembrando que esse ano acontecem também as Conferências de Vigilância em Saúde, nas seguintes datas:

• Etapas Municipais – de 01/03 a 07/08
  • Etapa Estadual – 28/09 a 30/09
  • Etapa Nacional – 21/11 a 24/11

As Conferências Municipais de Saúde devem ocorrer até julho, visto que o Plano Municipal de Saúde, por lei, deve ser aprovado pelo Conselho até agosto do ano vigente.

O CESMG está à disposição para orientar quanto às dúvidas, pelo telefone (31) 3215-7209, pelo e-mail conselhoestadualdesaudemg@gmail.com ou por meio de nossas páginas virtuais.

1 comentário em “Orientações sobre os relatórios finais das Conferências Municipais de Saúde das Mulheres