Visita do Comitê Executivo Judiciário ao CESMG

Nesta sexta-feira (12/07) O Comitê Executivo Judiciário visitou as dependências do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CESMG) para conhecer seu funcionamento.

O vice-presidente Ederson Alves (CUTMG) apresentou a estrutura e os trabalhos executados pelo CESMG, mostrando a importância do conselho na participação social, suas competências, composição e realizações. Ederson também apresentou a Mesa Diretora e todas as Câmaras Técnicas e Comissões que compõem o CESMG, também deu destaque para a realização da 9ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais e para o Curso de Capacitação de Conselheiros e Conselheiras que é executado em parceria com a ESP-MG.

A Secretária Geral Lourdes Machado também apresentou a Comissão de Reforma Psiquiátrica (CERP) para o comitê e distribuiu a cartilha sobre os retrocessos da reforma psiquiátrica brasileira a partir da portaria nº 3588.

Participaram da reunião O Presidente Regional do COSEMS Fabricio Henrique dos Santos, a Assessora Jurídica Cristiane Costa (COSEMS), os Desembargadores Renato Dresch (TJMG) e Osvaldo Oliveira (TJMG), Márcia Mol Arreguy (TJMG), a superintendente do SRSBH Débora Marques (SESMG), Daniela Domingues (SESMG), o Defensor Público Federal-Chefe Guilherme Machado (DPUMG), o vice-presidente do CESMG Ederson Alves (CUTMG), a Secretária Geral do CESMG Lourdes Machado (CRPMG), o 1º Secretário CESMG Renato Barros (SindSaúde) e a Secretária Executiva do CESMG Eleciania Tavares.