#SalveAsDatas: V Encontro Mineiro de Serviços Substitutivos em Saúde Mental

Reforma Psiquiátrica Antimanicomial: Uma Delicada Radicalidade

Mariana/MG – 02, 03, 04 de abril de 2020

Nos dias 02, 03 e 04 de abril de 2020, será realizado em Mariana/MG, o V Encontro Mineiro de Serviços Substitutivos em Saúde Mental, com o tema “Reforma Psiquiátrica Antimanicomial: Uma Delicada Radicalidade”.

O Encontro é uma continuidade de um percurso que já envolveu vários municípios mineiros – Congonhas, Lagoa da Prata, Montes Claros, Santa Rita do Sapucaí, e vem convocar usuários(as), trabalhadores(as), familiares e todas as pessoas envolvidas com as questões da saúde mental para reflexão e mobilização política diante da gravidade do momento que estamos vivendo, de desmonte das políticas públicas e fragilização da rede intersetorial e dos serviços substitutivos.

O evento é um espaço para reafirmarmos a importância da Luta Antimanicomial e da Reforma Psiquiátrica em Minas Gerais, valorizando trabalhos ousados e rigorosos já existentes nas redes de atenção psicossocial do estado.

Dessa forma, haverá espaços destinados à apresentação e discussão de trabalhos relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e à Reforma Psiquiátrica Antimanicomial.

As inscrições de trabalhos já podem ser feitas a partir de hoje até o dia 15 de março/2020. As orientações encontram-se no edital:

Em breve as inscrições para o evento serão abertas, assim como a programação e demais informações.

Mais informações: encontrossmg@gmail.com

Realização:

Fórum Mineiro de Saúde Mental
Prefeitura Municipal de Mariana

Apoio:

Diretoria de Saúde Mental, álcool e outras drogas de Minas Gerais (SES-MG)
Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG)
Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP/MG)
Conselho Regional de Serviço Social – Minas Gerais (CRESS/MG)
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)