A política da pessoa com deficiência precisa avançar

Segundo a conselheira estadual de Saúde, Terezinha de Oliveira Rocha, a Política Estadual da Pessoa com Deficiência está estagnada

O Dia Nacional de Pessoas com Deficiências é celebrado em 11 de outubro, uma data para a mobilização pela conscientização da sociedade sobre ações e políticas necessárias para o desenvolvimento de meios de inclusão de pessoas com deficiências.

A conselheira estadual de Saúde, representante da Federação das Associações dos Deficientes de Minas Gerais (FADEMG), Terezinha Oliveira Rocha, ressalta que a Política Estadual para a Pessoa com deficiências deixa muito a desejar, e a pandemia “tem sido usada como uma desculpa pelos órgãos competentes para não avançar nesse aspecto”.

Muitos projetos que precisam de renovação e de serem aprovados estão congelados por conta da pandemia, e por conta disso as pessoas com deficiência se sentem esquecidas. “Em Minas Gerais ainda são necessárias muitas ações, como uma atenção maior a saúde da pessoa com deficiência, e também com os equipamentos de órtese e prótese”.

574 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility