Webnário retrata a importância da saúde bucal para usuárias e usuários do SUS

O vice-presidente do CES-MG, Ederson Alves, participou da mesa de abertura do Webnário “Câncer Bucal e o papel da Odontologia na Integralidade do Cuidado”, organizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG). O evento aconteceu no dia 26/11.

Segundo Ederson, a discussão dessa temática é muito importante e vem ao encontro com a demanda da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), uma das entidades que compõe o CES-MG, destacando que o período de pandemia dificultou o acesso de usuárias e usuários em tratamento de câncer aos cuidados de saúde bucal.

Ederson ainda ressaltou que a discussão ajuda a fortalecer a atenção primária. “É fundamental, também a garantia do acesso assegurando integralidade a média e alta complexidade”, chamando a atenção para a garantia de acesso amplo à saúde bucal e não apenas a atenção primária. A valorização de profissionais também foi um ponto relatado pelo vice-presidente, ao enfatizar a necessidade de garantia da qualidade de consultórios nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Webnário está disponível na íntegra no canal do Youtube do CRO-MG.

344 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility